Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.8.21

Elfen Lied

Elfen Lied
Okamoto Lynn
Manga - 12 Volumes/113 Capítulos
2002
5 em 10
 

Este manga foi-me recomendado na Roleta da Geringonça.

Bem, este manga deixou-me muito dividida. É certo que na época gostei muito do anime, mas na época o anime foi revolucionário para mim: nunca tinha visto nada com tanta nudez, sangue e uma op tão loka, e na altura comoveu-me imenso. Agora, com mais uns 1000 animes no cinto, acho que já não sentiria o mesmo.

Portanto, não senti o mesmo com o manga.

Para começar a arte é um pavor. Apesar de melhorar bastante a partir do último terço do manga, foi extremamente difícil suportar aquelas meninas deformadas e feíissimas que pululavam em todas as páginas. No entanto, o ritmo era excelente até... Ao último terço do manga. Aí perde o gás e com todas as ideias de dominação mundial, criação de novas humanidades, eventos pseudo-apocalípticos, acabou por se tornar um manga como todos os outros, que acabam sempre com a mesma ideia de épico e magnânimo que, simplesmente, me pareceu excusada.

Para além disso, fiquei extremamente perturbada com todos os elementos ecchi, que me pareceram desnecessários, em nada acrescentando para a história e levando-me a um estado de permanente niquice e nojo, sobretudo porque há uma miúda de fralda e, pior, a fralda está melhor desenhada que a miúda.

Por isso, na generalidade, vou dar-lhe um 5/10, que talvez seja o que o anime merecia se eu o tivesse visto agora e não há 3000 anos antes de cristo.

Ainda assim, obrigada pela sugestão, fico sempre feliz por ler coisas novas

Sem comentários:

Enviar um comentário