Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

3.6.18

Ashita no Joe 2

Ashita no Joe
Dezaki Osamu - Mushi Productions
Anime - 47 Episódios
1980
6 em 10 
 
Dez anos após a estreia de Ashita no Joe, somos agraciados com a continuação desta história, épico desportivo que tanto marcou a sua época. 
 
Após um inusitado desaparecimento, no final da primeira season, Joe Yabuki regressa pronto para novas aventuras e novos combates. Surpreendentemente, este personagem vem bastante diferente. Se na primeira season tínhamos um Joe insuportável, irresponsável e muito pouco cativante, durante esta "ausência" ele parece ter crescido de forma surpreendente. DEtas feita é um rapaz que quer realmente vencer e que já não passeia pela vida com aquele ar de indiferença que o tornava uma pessoa horrível.

Assim, temos combates bastante mais interessantes, em que os níveis de motivação estão sempre ao rubro e em que a significância de ganhar e perder ganha uma nova forma. Desta vez já não há casos de vida ou morte mas apenas o puro prazer desportivo de continuar a subir nas categorias essenciais.

Infelizmente, a animação tem um valor de produção muito baixo que, devido à longevidade da série, não foi de todo aproveitado. A animação é precária para a sua época, o que é uma pena, pois os combates estão bastante bem coreografados. O design das personagens contém também algumas falhas, sobretudo nas cenas de mais acção.

Agora, a parte que eu gostei mais deste anime foi, sem dúvida, a banda sonora. Com um conjunto de peças com tonalidade blues, é recriado um ambiente de bar que não só ajuda na caracterização das personagens como torna o anime numa experiência muito mais agradável.

Um bom anime.

2 comentários:

  1. ??? Você apenas elogiou o anime e o qualificou como nota 6? Não entendi. (Ficaria agradecido caso você explicasse, também)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha "nota" é dada tendo em conta uma série de factores que somam ou subtraem. No caso, penso que o facto de o Joe ser um personagem detestável subtraiu. ;) Mas também já não me lembro. Eu dou 6 a quase tudo, hahaha

      Eliminar