Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.3.18

Oeste Games Festival 2018

Oeste Games Festival 2018
Evento
Há algum tempo, pelo menos desde o meu fiasco da CCPT (lol), que não fazia um sukito. Então, assim que vi este evento marcado para uma data tão conveniente, numa cidade à qual não ia há muito tempo, decidi-me logo por participar! =D Hoje, quase uma semana mais tarde, revelarei todos os segredos de nossa interessante viagem. :)

Como a Lourinhã fica bastante perto da nossa cidade, a mais ou menos uns cinquenta quilómetros de distância, peguei na minha carreta e liguei a minha linda e maravilhosa aplicação de GPS para me poder orientar. Sabia que, algures, teríamos de entrar na A8. Mas como? O GPS funcionou lindamente e indicou-nos o caminho. Infelizmente, ele está naturalmente programado para escolher o caminho mais rápido e barato, pelo que - estávamos nós a habituar-nos à A8 - decidiu que deveríamos sair desta e entrar na Nacional.

E eu digo-vos: se eu não tivesse tanta prática a conduzir, teríamos morrido numa daquelas curvas ou, pelo menos, ainda estávamos a caminho. Isto porque é uma estrada horrorosa, cheia de curvas em descidas super íngremes, com gente louca nela e semáforos aleatórios. Passámos por diversas terras das quais nunca tinha ouvido falar, com nomes que iam desde "Pero Negro", a "Cabeça Gorda" (uma terra boa para o Qui!), até A-dos-Cunhados e Casais Brancos, sem nunca esquecer os Casais do Pedregulho, placa que veio a explicar muito a nossa condição enquanto ser vivo.

Mas enfim. Chegámos. E nisto o GPS manda-nos atravessar a Lourinhã... O hostel que estava disponível quando marquei a viagem era fora do centro, na Praia da Areia Branca. Lá chegados, batemos à porta. Nada. Ninguém. Batemos mais. Nada. Ninguém. Telefono para o número que está na porta. Ninguém estava à nossa espera e ninguém se lembrava que tinhamos uma reserva. Aguardámos no Café Golfinho, a comer umas baguetes por almoço, até que apareceu o dono do alojamento.

Este, posso recomendar-vos. Apesar da reticência inicial, porque - afinal de contas - o homem não estava lá para nos abrir a porta, veio a revelar-se um conjunto de quartos muito agradável, com uma cozinha muito bem equipada e um quintal. Tudo muito limpo e agradável! Chama-se "White Sand Hostel" e fica mesmo perto da praia, pelo que quem quiser lá ir é melhor reservar já. ;) De resto, esta zona da cidade está muito ligada ao mar, ao surf e ao turismo. Por isso, grande parte dos estabelecimentos estava fechado...

Troco de roupa para o meu cosplay. Já vos contei o drama absoluto pelo qual passei na noite anterior? Pois é... Fui arrumar o fato na maleta para a viagem quando descubro  que o fato não se encontra no armário! Após muitas voltas à cabeça, chego à conclusão de que está em casa da entidade materna e que, por isso, teria de o ir lá buscar. Foi tanta a confusão que me esqueci também da laca para o penteado e de um elástico para o cabelo. Portanto, o meu cabelo de Disney não ficou exactamente como eu gostaria, lol

Fomos para o evento, GPS indicando-nos caminhos que não eram os certos. O pavilhão desportivo em causa é, nos mapas, confundido com um outro pavilhão, onde fazem hóquei. Depois de muitas voltas, lá encontrámos um lugar onde estacionar e corremos para o lugar. Lá, disseram-me que procurasse a menina de cabelo azul para receber as indicações necessárias para o concurso.

Mas antes dela, falemos um pouco do espaço.

Trata-se de um pavilhão que, não sendo muito grande, tinha o espaço suficiente para uma grande variedade de bancas e muitas actividades relacionadas com jogos. Infelizmente o espaço do palco era muito iluminado, pelo que todos os vídeos foram difíceis de ver, pelo menos durante o dia. Havia uma série de bancas muito giras e interessantes, que também vendiam algumas coisas fora do vulgar. Muitos jogos em segunda mão, o que foi divertido de ver, e algumas coisas novas. A parte melhor é que, onde quer que estivéssemos no evento, podíamos ver tudo o que estava à nossa volta!





Cosplayer ou Cenário?
 
Havia imensas coisas que eu queria comprar, nomeadamente umas t-shirts giríssimas que lá havia, mas cheguei à conclusão de que não tinha dinheiro, só umas moedas. O suficiente para comprar umas rifas! =D Felizmente o Qui vinha prevenido e pudemos reunir um pequenino loot:
  • Jogo Devil May Cry 3
  • Livro City of Illusions, da tardia Ursula K. LeGuin, uma autora de que gosto muito
  • Um babete da princesa Leia para um bebé nosso conhecido (não está na imagem, já foi absorvido pelo bebé) 
Nisto tudo, não encontrava por nada deste mundo a moça do cabelo azul. Havia duas moças de cabelo azul, aliás! Mas aquela que eu precisava foi difícil de encontrar, por umarazão qualquer relacionada com gomas, acho eu. Quando a achei, comecei por lhe pedir perdão por ser uma pessoa chata. Isto porque a minha troca de e-mails com ela foi altamente incapacitante.

Passo a explicar:

Quando li as regras do evento, falavam de um "Aniplay Cosplay Tournament". Como diz "Tournament" pensei que fosse algo tipo um campeonato ou algo do género, pelo que pedi mais informações. Afinal é só o nome deste concurso em particular. Para além disso, pareceu-me ver uma coisa semelhante com o evento AONime em Braga (penso eu), pelo que também troquei a primeira palavra... E, para finalizar, a hora do concurso (19:00) pareceu-me tão estranha que mandei ainda mais um e-mail a confirmar.

Tendo isto em conta, peço desculpa por ter sido uma chatóide de primeira.

Fora isso, penso que o concurso de cosplay deste evento ainda tem muito por onde melhorar. Pediram que enviássemos informações de construção do fato, o que num concurso desta dimensõa me parece um pouco exagerado (mas é uma coisa que me divirto a fazer, de todos os modos ;) ),. O concurso teve o seu horário alterado e, mesmo assim, não houve a capacidade de concentrar o público na zona requerida até, mais ou menos, meio do concurso. Estes, para mim, foram os problemas principais. Mas, apesar disto, foi um concurso muito, muito divertido!

Estava toda a gente na boa, algumas pessoas mais nervosas (porque era a primeira vez que iam sozinhas para o palco! Boa!). No fundo, passámos o evento todo a conversar uns com os outros e o ambiente foi excelente. A carga competitiva, finalmente, pareceu aliviar um pouco. Esteve toda a gente excelente, mas fiquei orgulhosa da vencedora, que tinha um mimo de fatinho e um sukito giríssmo e todo improvisado! Também gostei muito da outra mocita que dançou, pois - apesar da coitadinha estar super-nervosa e quase cair algumas vezes - tinha um fato muito loko e atirou-se ao palco com a coragem de uma super-vilã!

Quanto a mim, correu tudo optimamente! De todas as coisas que me esqueci, uma delas foi a vassoura. Tomei a liberdade de tomar emprestada a que estava no hostel, juntamente com um pano . Quis fazer um skit um pouco mais tradicional mas ainda assim divertido, para as pessoas terem oportunidade de relaxar um pouco. Felizmente, o som ficou excelente e percebia-se tudo. A única parte menos boa foi que me calhou em sorte ser logo a primeira (maldita ordem alfabética!) e ainda não estava quase ninguém a ver o concurso nessa altura. Mas de resto, adorei fazer este sukito! Em breve estará na minha Página de Facebook. No youtube irei colocar também os vídeos de quase toda a gente, que gravámos. :) Só preciso de lhes dar uma pequena edição, pois ficaram ao contrário. xD

Portanto, acho que agora é uma boa ocasião para mostrar

FOTOS
 









 

Penso que está aqui toda a gente! :) Se por ventura ficou alguém por apanhar, pedimos desculpa desde já. ;)
Mais umas voltas e acabámos por voltar para o hostel. Foi um evento giríssimo, apesar de bem pequenino, onde encontrei muitas pessoas giras e pude conversar muitas conversas de pessoas crescidas. Espero que este evento volte a acontecer no futuro! Farei tudo para estar lá! =D

Mas, e depois?

Depois jantámos num restaurante indiano, com uma comida deliciosa e em boa proporção e fomos dormir. No dia seguinte, visitámos o Dino Parque da Lourinhã, onde vimos fósseis e réplicas em escala real dos dinos mais giros da zona. Deixo-vos aqui alguns cheios de pausa:




 Lourinhassaurus
 Lourinhanassauros e Superssaurus (antes conhecido por Dinheirossaurus lourinhanensis)





Na volta apanhámos a auto-estrada, que é estranhíssima, só com duas faixas, cheia de buracos, cheia de curvas. Qual das viagens terá sido a pior, hahaha ;)

Enfim, foi um passei muito loko! Obrigada a todos por me terem aturado e ficado a falar comigo, gostei tanto! Espero que as pessoas voltem a ir a este tipo de eventos. Podem ser pequenos, mas são tão libertadores!

Sem comentários:

Enviar um comentário