Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.2.18

Trabalhar com Inteligência Emocional

Trabalhar com Inteligência Emocional
Daniel Goleman
1998
Gestão

Há muito tempo atrás tinha lido, do mesmo autor, "Inteligência Emocional". Foi, na altura, uma leitura reveladora e muito útil para a minha vida pessoal. Portanto, quando me surge na TBR este livro, senti-me bastante motivada. Afinal, hoje em dia as minhas dificuldades pessoais estão relacionadas, sobretudo, com o meu trabalho.

No entanto, este livro foi escrito em 1998. Vinte anos depois, a informação que nele se encontra é algumas vezes obsoleta e, em outras, do conhecimento comum. Assim, não foi um livro tão útil como esperava.

Por outro lado, está plenamente dirigido a grandes empresas, sendo que não coloca sequer a possibilidade de existirem ambientes de trabalho com muito menos pessoas (que não se formam em "equipas", por exemplo, porque são só uma "equipa") em que a inteligência emocional possa ser aplicada de forma a tornar a actividade de negócio mais rentável e agradável para o empregado.

De resto, fiquei feliz por saber que, de uma forma ou de outra, as coisas que em mim se aplicam estão mais ou menos cobertas, hehehe ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário