29.12.15

Maléfica

Maléfica
Robert Stromberg
Filme
2014
4 em 10

Filme que estava a dar num dos TVCines, na véspera de Natal. De certa forma, tinha curiosidade em vê-lo, pois a minha irmã mais menor e o meu pai adoraram.

Mas não. Absolutamente não.

Este filme conta a história da Bela Adormecida por uma outra perspectiva. E se Maléfica, a bruxa má que amaldiçoou a criança, afinal fosse boa pessoa? E uma verdadeira fada madrinha? A ideia é muito boa e está bem executada em termos narrativos, mas de resto... Para esquecer.

Porquê? Porque é tudo digital. O mundo fantástico que poderia ser maravilhoso e encantador, não passa de um ecrã verde com efeitos especiais por cima. Até o maldito castelo! Um castelo, senhores! Onde está o pessoal que faz maquetes, Disney? Até o castelo é todo feito em computador! O realismo? Onde está o realismo? (revolta....)

Para além disso, a prestação dos actores.... Angelina Jolie pode ser muito jolie, mas boa actriz não é. É brutalmente famosa, mas não fez nada de jeito neste filme. Nem mesmo a parte mais emocionante (quando ela perde as asas) está bem interpretada. Simplesmente horror!
 
Talvez a parte mais divertida do filme tenha sido o corvo. Também foi o personagem que sofreu mais desenvolvimento e o que tinha melhores diálogos.
 
Disney, vai para casa que tás bezana.

Sem comentários:

Enviar um comentário