16.10.15

Shiba Inuko-san

Shiba Inuko-san
Uzu - DAX Production
Anime - 26 Episódios
2012
6 em 10
Um curtíssimo anime, cada episódio tem 1 minuto e meio. :) Shiba Inuko-san é o cãozinho do meu avatar, portanto não poderia deixar de ver a sua série. Bem, gosto imenso do boneco!
 
Enfim, este cãozinho afinal é uma menina. Que se parece surpreendentemente com um cão da raça Shiba Inu. Em pequeníssimos momentos, vemos a sua vida e a sua relação com as amigas. Afinal,ela é uma menina normal de 14 anos, que vai à escola e à praia e se diverte muito. São pequenos momentos muito fofos e cheios de graça, que me fizeram rir com fartura e com gosto. As situações não são propriamente inusitadas, são mais uma espécie de momentos da vida diária que, por acaso, têm graça porque a sua protagonista se parece com um cão.
 
Acho também que este anime poderia ter feito uma análise curiosa relativamente à identidade da personagem, que se identifica como pessoa e não como cão, mas o anime mantém-se como comédia simples e não entra em detalhes filosóficos.
 
A arte é cuidada, apesar de bastante simples, tendo atenção ao detalhe nos cenários. Em termos de animação, temos momentos com fluidez suficiente. Da mesma forma, o esquema de cores está muito bem escolhido, tornando o anime numa experiência realista.
 
A música é simples, mas bem conseguida. As OPs poderiam ser um pouco mais curtas, pois gastam um terço do episódio.
 
Um anime muito fofinho e que se vê num instante!

Sem comentários:

Enviar um comentário