Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.6.15

Shinkon Gattai Godannar!!

Shinkon Gattai Godannar!!
Yasuchika Nagaoka - Oriental Light and Magic
Anime - 13 Episódios + 13 Episódios
2003
5 em 10

Mais um mecha, mais um mecha com maminhas. Chega a ser cansativo, por vezes.

Tudo começa com um casamento, sendo que depois há um ataque de uma força alienígena qualquer e os personagens principais têm de se unir para lutar contra ela. Estes robots fazem pares, pelo que os pilotos têm de ser muito amigos ou apaixonados ou ter uma relação qualquer do género. Enfim, um potencial que deixa de ser explorado p'ra que o anime se possa dedicar a um festim de apêndices ubéricos.

A história é muito simples e baseia-se sobretudo no desenvolvimento das relações entre os personagens. Como disse anteriormente, isto é feito aos pares, pelo que temos um foco que poderia ter sido interessante nas suas relações, amizade ou amor. Infelizmente, tudo isto tem ponta curta na medida em que rapidamente o anime torna todo este desenvolvimento num lugar comum, seguindo para a exposição de um erotismo infantil que roça o ridículo.

Dizem que este anime é uma espécie de paródia aos mechas antigos dos anos 70, mas até nesse aspecto é falho.

A arte está desactualizada e é antiquada, mas temos algumas cenas de animação bastante memoráveis, com uma fluidez fora do comum para a época. Há um ênfase em maminhas que balançam para cima e para baixo, incluindo um robot com estas características femininas. Isto é um pouco patético, mas podemos dizer que a animação cumpre com os seus objectivos.

Finalmente, a música. Talvez seja a melhor parte. Apesar de repetitiva, os temas recordam-me o melhor do pior de concursos como a Eurovisão, apenas com letras um pouco mais estranhas. São épicos por si só, o que acaba por funcionar muito bem dentro do contexto.

Assim, temos mais uma série para esquecer. Pode ser que brevemente comece a ver algo memorável.

Nota: vou ficar, provavelmente, algum tempo sem falar de anime neste espaço, pois acabo de começar uma série de longa duração. Não é antiga, mas é longa e irei demorar algum tempo a passar por ela. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário