Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

3.10.14

Angel Beats!

Angel Beats!
Kishi Seiji - Aniplex
Anime - 13 Episódios + 2 OVA
2010
6 em 10

Já tinha ouvido falar muito deste anime, quer nos círculos anímicos quer nos círculos cosplayicos. Assim, tinha uma certa curiosidade em saber sobre o que tratava. Não tinha ideia e, logo ao minuto quatro do primeiro episódio, considerei que estava sobrevalorizada. Vejamos.

O nosso personagem principal acorda no meio de uma guerra. Descobre que se encontra em estado falecido e que aquilo é uma espécie de purgatório para jovens que não conseguiram aceitar a vida que viveram ou a forma que morreram. No entanto, há um grupo de revoltados contra as forças divinas que vive em guerra com um certo anjo. São todos alunos desta escola, povoada de NPCs (Non Playing Characters). O conceito é muito interessante, mas logo desde a origem que tem uma falha: isto passa-se numa escola. É motivação para se fazerem univormes e saias esvoaçantes, mas não faz sentido e torna tudo muito infantil.

à medida que a série decorre, alguns personagens vão encontrando a iluminação e passando para um estado superior. Isto dá azo a momentos de alguma beleza emocional, mas apenas porque fornecem flashbacks da vida passada que, esses, não são passados numa escola. De resto, os personagens movem-se com uma atidude de quem não quer saber, motivando-se a criar momentos supostamente cómicos que não têm graça nenhuma. O personagem principal auto-encarrega-se de salvar as pobres almas e daí nasce uma conclusão satisfatória, mas muito infantil. Misturar escolas com armas de fogo e machados de guerra nunca dá um resultado muito positivo.

A arte tem os seus momentos bons, mas na sua maior parte é terrível. Se em algumas lutas temos momentos fluídos que são interessantes, em muitas outras ocasiões do dia a dia há um exagero na mobilidade dos personagens que não liga bem com a acção representada.

Em compensação, e daí o saldo positivo na avaliação final, a música é extraordinária. Existe uma banda sonora com muita variedade e muitas peças lindíssimas, nomeadamente a ED. Todas as músicas estão muito bem aplicadas e apenas contribuem para aquecer o coração naqueles momentos chave.

Fiquei sem perceber porque as pessoas gostaram tanto desta série, mas ao menos fiquei a saber sobre ela. Agora adeus, que amanhã é dia de trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário