Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

3.10.19

Livro Condensado Selecções Reader's Digest

Livro Condensado Selecções Reader's Digest
Vários
1995
Romance(s)

Veio-me parar às mãos este livro muito engraçado. É engraçado porque tem quatro livros dentro dele, dos quais falarei um pouco de seguida.

"Não me contes segredos", de Joy Felding, é uma aventura de uma advogada que se vê atormentada pelo criminoso que está a acusar de ter violado uma mulher na sua própria casa. É um livro muito interessante porque coloca em perspectiva o assunto da violência contra as mulheres e também porque a personagem principal sofre um desenvolvimento bastante interessante, cedendo à paranóia à medida que coisas bizarras lhe vão acontecendo. O desenlace final é inesperado e foi muito divertido.

"O Senhor do Norte", de R.D. Lawrence, é sobre a relação entre um homem que gosta de viver infiltrado na natureza e Yokan, o seu cão-lobo de trenó. Apesar de estar bastante desactualizado no que respeita aos cuidados a ter com animais, é um livro que nos mostra a natureza vibrante do norte dos Estados Unidos, sendo essa a sua principal qualidade.

"O Deus do Rio", de Wilbur Smith, é o livro mais longo da colecção e, para mim, também o menos interessante. É passado no Antigo Egipto, o que é sempre um tema curioso (pessoalmente, nunca tinha lido nada passado nesta época). No entanto, a linguagem simples e a falta de detalhe nos hábitos culturais das pessoas da época tornam este livro um pouco aborrecido.

Finalmente, "Pânico no Voo 19", de Robert P. Davis, é a história electrizante de um avião que está prestes a cair e da união de esforços entre os pilotos, a força aérea e a equipa em terra para o fazer aterrar em segurança. É um livro cheio de acção, apesar de não ter grandes personagens ou uma qualidade literária excelente. 

Foi uma leitura muito divertida e, se arranjar mais livros condensados, certamente que os lerei!

Sem comentários:

Enviar um comentário