Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.3.17

Marido e Outros Contos

Marido e Outros Contos
Lídia Jorge
1997
Contos

Curiosamente, este livro está no Plano Nacional de Leitura (também é da minha irmã), o que me parece curioso pois esta autora, Lídia Jorge, não tem muito de adolescente dentro dela. Trata-se de uma colectânea de contos, publicados em diferentes locais e ocasiões.

São contos que falam da vida diária de pessoas, de conjuntos de pessoas, da forma como as pessoas se influenciam umas às outras e da consquência que isso pode ter na vida de todos. Com uma escrita simples (no contexto desta autora), são bastante directos ao assunto e não deixam muito que pensar. O sentimento final foi sempre, para mim, o de uma incompletude emocional. Estranhamente, é um sentimento muito agradável numa leitura.

Gostei mais de uns contos do que outros. Os que mais gostei foram o do observador de pássaros, das raparigas na praia e, sobretudo, o da Instrumentalina. Sempre pensei que este nome fosse algo de petulante, quando o tinha visto referido em outros locais, mas trata-se simplesmente de uma alcunha para uma bicicleta. E que bela história tem esse bicicleta. Apaixonei-me completamente pela Instrumentalina e gostaria imenso de ter andado nela. Essa história inspirou-me a escrever uma, que publiquei no meu outro blog: O Bentivi Urbano.

Achei um excelente livro introdutório à obra da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário