26.3.17

Gingitsune

Gingitsune
Misawa Shin - Diomedea
Anime - 12 Episódios
2013
6 em 10
 
Um fatia-de-vida sobre a filha de um sacerdote num templo e sobre o espírito de uma raposa que lá vive.
 
Makoto vê Gin desde muito pequena, desde a morte da sua mãe. Desde aí eles têm-se acompanhado um ao outro, com o espírito da raposa dando conselhos e a menina tentando viver uma vida normal com as suas amigas. Acompanhamos pequenos retalhos da vida de uma moça que consegue ver os espíritos dos templos, conversando com eles e obtendo conselhos.
 
Apesar de termos um tema engraçado, este anime peca pela falta de desenvolvimento das personagens. Também é inconclusivo no respeitante a alguns ramos da história (por exemplo, porque é que o companheiro de Gin se foi embora). Os designs são um pouco fracos e muito simplificados, oferecendo aos espíritos uma certa aura cómica que não se coaduna com o seu conceitos.
 
A animação é também muito simples, sem fazer uso de grandes sequências ou cenários. Assim, o anime acaba por se focar mais na relação entre as pessoas e os espíritos, mas de uma forma ainda assim muito incompleta.
 
Musicalmente, temos algumas peças que, individualmente, têm o seu interesse. No entanto, a sua utilização é tão breve e discreta que acabam por sair rapidamente da nossa memória.
 
Um anime que será esquecido a seu tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário