1.2.17

Regresso a Peyton Place

Regresso a Peyton Place
Grace Metallious
1959
Romance

Comprei este livro no Porto, numa feira de rua, por um imenso euro, pois precisava de um livro para ser o prop da minha photoshoot de Bela (da Bela e o Monstro), que um dia haverei de publicar. Quando tiver paciência para organizar as fotos. E tempo. Coisa que ainda não ocorreu, desculpem todos :( Enfim, já que tinha o livro nas mãos, pensei... Porque não lê-lo? Mas à primeira página arrependi-me logo. É uma sequela a um outro livro, mas de todos os modos é absolutamente terrível.

Esta sequela continua eventos anteriores que, por um lado ainda bem, até estão bem explicdos para quem chega aqui de frente e sem saber nada, tal como eu. Mas é um livro que fala, ele próprio, da publicação de um livro sobre mexericos de uma cidade pequena. Assim, pode resumir-se como a mesma coisa, só que existe realmente.

Fala das vidas corriqueiras de um grupo de pessoas, como a escritora que se tornou super famosa com o seu primeiro romance e se envolve com o editor num universo de jóias e hotéis luxuosos, ou como a amiga da dita que tinha morto o padrasto que a violava e agora luta para encontrar um lugar na vida. Também fala de um rapaz que se casou com uma maluca e de uma tipa que teve um filho.

Mas será que isto interessa alguma coisa a alguém? Estes personagens não têm qualquer tipo de caracterização, embora a autora faça demorados flashbacks a toda a gente, até pessoas que aparecem apenas durante um parágrafo para depois se verem reduzidas à invisibilidade.

Para além disso, a edição do livro é terrível, cheia de erros gramaticais e de tipografia. Um que me marcou foi: "... confiava nela cagamente."

Um livro tão mau que nem para prop serviu correctamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário