28.2.17

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos
Katherine Pancol
2006
Romance
Há muito tempo que tinha visto este livro numa loja e, na altura, queria imenso lê-lo. No entanto, a oportunidade passou. Há pouco tempo, vi-o num bar que também é livraria onde costumo ir. Portanto, comprei-o! =D No entanto, não posso dizer que o livro me tenha enchido as medidas completamente.

Um romance um pouco rosado, dirigido sobretudo ao publico feminino, fala da oposição entre duas irmãs. Uma delas é muito rica, a outra é muito pobre. É nesse campo que o livro se demora mais. Existem descrições detalhadas das dificuldades económicas de umja contra a vida altamente luxuosa da outra. Na verdade, o livro foca-se muito na questão de "temos de ter muito dinheiro", como se tudo isso fosse o mais importante na vida de uma pessoa.

Assim, o livro começa a tornar-se cada vez mais aborrecido, até ao momento em que se começa a escrever um romance histórico. É essa a discussão principal entre as duas irmãs e, a partir daqui, o livro torna-se exponencialmente mais interessante. As descrições do livro que elas estão a escrever estão muito bem documentadas e a narrativa começa a ganhar um tom muito motivador e inspirador.

Evidentemente que há algumas coisas que não fazem qualquer tipo de sentido e que parecem estar ali sók para dar um pouco de mais cor casual ao livro, mas a verdade é que depois da leitura fiquei cheia vontade de fazer coisas. Assim, acabou por cumprir o seu objectivo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário