7.2.17

Mai Mai Miracle

Mai Mai Miracle
Katabuchi Sunao - Madhouse Studios
Anime - Filme
2009
6 em 10

Raramente se vê um filme deste estúdio que seja inteiramente dirigido a um público mais infantil. Este é um desses casos.

Shinko é uma miúda do campo, num Japão pós-guerra, que vive fascinada com as suas próprias fantasias. Um dia, faz uma nova amiga: uma menina que veio de Tóquio e que está a ter algumas dificuldades de adaptação. Assim, o filme fala essencialmente da relação entre os vários personagens e da forma como as suas amizades se desenvolvem, tendo como ligação a fantasia inicial.

Apesar das personagens serem encantadoras e formarem rapidamente uma ligação com o espectador, existem alguns elementos narrativos que me pareceram plenamente escusados. Por exemplo, a história da princesa de "há mil anos atrás" é tão desnecessária para o desenvolvimento da narrativa como altamente incorrecta em termos históricos. Para além disso, o drama final com os yakuzan aparece sem qualquer contexto e seria altamente improvável.

De resto, temos uma arte brilhante, plena de luz e cor, com cenários altamente detalhados e muito cuidados. É o tipo de filme que vale a pena ver em qualidade superior. As cenas de animação mais prementes estão muito bem feitas e, no geral, é um prazer visual.

Musicalmente, temos um conjunto de peças dirigidas a um público muito pequenino, mas que se enquadram muito bem com o filme e acabam por ficar na cabeça.

É um trabalho divertido e tecnicamente correcto, mas com alguns elementos que poderiam ser melhorados. Ainda assim, sugiro a quem tenha pequeninos em casa que lhes mostre esta obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário