Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.5.16

Rendida

Rendida
Sylvia Day
2012
Romance

Recebi este livro numa troca pelo BookCrossing. Se bem me lembro, podíamos fazer uma lista de "exigências" relativamente aos livros a receber. A única que fiz foi "um livro bem escrito, plz". Infelizmente, este livro não correspondeu de todo às expectativas.

Trata-se de um romance corriqueiro, dos ditos "de cordel", sobre a grande paixão entre uma mulher muito rica e um homem ainda mais rico, num meio empresarial de pessoas muito ricas. Todas as pessoas muito ricas são, naturalmente, muito bonitas também. E o livro dedica-se, sobretudo, a descrever o quão muito bonitas são as pessoas muito ricas, entrando em detalhes aprofundados sobre a roupa que vestem ou o tipo de sapatos. O que é francamente desnecessário, sobretudo quando a autora tem um mau-gosto irascível.

Os personagens não possuem mais desenvolvimento do que "altos, lindos, que fazem musculação". Ah, e têm perturbações do foro sexual que libertam amplamente em cenas de sexo supostamente escaldante, descritos num detalhe tão íntimo como inútil. Fui saltando estas cenas, que nem eróticas são. Autoras americanas modernas, reparem que "erótico" não se define por "mete as mãos na c**a e bate palmas". Isso são os Comme Restus.

Assim, o livro vai avançando sem rumo definido para além do "quando chegamos à próxima cena de sexo num ambiente pouco usual" (como uma limusine ou o escritório do muito rico). A personagem principal é tão evidentemente uma projecção astral da vida frustrada da autora que não consegui deixar de a imaginar com a cara desta, o que tornou a leitura ainda mais perturbadora do que teria sido se pudesse ter visualizado a personagem tão perfeita como ela estava descrita.

Imaginem esta pessoa a apanhar furiosamente o orifício anal dentro de uma biblioteca com uma desconhecida a ver:



E com esta bonita imagem vos deixo. :)


2 comentários:

  1. Ahahah! Boa review, fartei-me de rir. Afinal era um livro de humor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendo por essa perspectiva, o livro até se torna divertido :v

      Eliminar