8.4.15

Log Horizon 2nd Season

Log Horizon 2nd Season
Ichihira Shinji - Studio Deen
Anime - 25 Episódios
2014
5 em 10

Depois da primeira season, fiquei com muita vontade de continuar neste universo fantástico, a acompanhar as aventuras da guild Log Horizon, saber mais sobre este mundo e, no fundo, saber o que ia acontecer a estas pessoas. Infelizmente, acabou por ser talvez a série mais desapontante da season que passou (anterior a esta)

Para começar, não há qualquer desenvolvimento na história. Tudo o que parece acontecer, está lá sem um objectivo final que pareça relevante. Conquistar uma caverna, lutar contra as forças do mal, no sentido imediato é importante para os personagens, mas a longo curso torna-se numa narrativa inconsequente. Isto poderia ter sido ultrapassado se estas cenas, para além de cenas completamente irrelevantes como grandes festas, jantares e escolher roupinhas para tais, tivessem sido reduzidas ao essencial, guardando a maior parte da série para coisas que realmente interessem e que dêem força à história (tal como aconteceu nos finais dos finais).

As personagens, que ao início pareciam ter o seu interesse, nesta season são resumidas - ao contrário da história - aos seus traços essenciais. O grupo de pessoas que tanto nos fascinou na primeira season agora são um tipo inteligente, a loli tsuntsun, um gajo brutamontes e um gato. O anime podia ter-se redimido apresentando novas vertentes a personagens existentes, nomeadamente o grupo de miúdos, mas também estes são apresentados numa visão bastante redutora. Para além disso são apresentados novos personagens, uns atrás dos outros, a quem de repente é dado um papel muito importante mas que não têm qualquer tipo de suporte que nos faça dar-lhes importância.

A arte pareceu-me um pouco pior, já que também houve uma mudança de estúdio. As cores estão menos vivas e as cenas de grandes lutas, em que poderiam mostrar animação e técnicas, pareceram-me bastante salobras.

Musicalmente, tudo na mesma, se bem que a ED atingiu um dos meus nervos fatais: demasiado açúcar para o contexto.

Suponho que venha a haver mais uma season ou outra, mas irei deixá-las para trás.

1 comentário: