Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.4.15

Death Parade

Death Parade
Tachikawa Yuzuru - Madhouse Studios
Anime - 12 Episódios
2015
6 em 10
 
Este anime foi inspirado numa curta-metragem muito interessante, de nome Death Billiards. Em doze episódios há um maior desenvolvimento da história e personagens, o que acaba por ser uma experiência curiosa.
 
Neste bar, as almas são julgadas e um juiz decide para que lado da morte irão: Paraíso (reencarnação) ou Inferno (o nada). Para serem julgadas, jogam jogos variados, em que se vão recordando do que fizeram em vida. E o juiz decide. Existem vários bares, mas neste em específico o dono chama-se Decim. Ele tem uma ajudante, sobre a qual vamos aprender muitas coisas. 

O mais interessante para mim foram os jogos entre as pessoas, em que coisas sobre elas são reveladas e podemos nós próprios fazer um julgamento. Na verdade, quase nunca é claro qual a conclusão de Decim e da sua ajudante e há muitos pontos de debate em cada um dos episódios. Infelizmente, os jogos acabam por ser preteridos em favor da história tranversal dos barmans deste edifício, dos seus patrões e das pessoas que por lá ficam. Esta acabou por ser extremamente melodramática e anticlimática, pois o seu desenvolvimento foi demasiado rápido, apesar das dicas dadas ao longo de toda a série.

A animação tem momentos muito bons, mas também tem alturas em que é apenas medíocre. Todo o design, estrutura e variação de cor dá um ambiente muito bom ao bar, o que deixa de ter muita graça quando... Mudamos de bar. Os jogos têm algum toque digital, o que por vezes não se coaduna bem, mas as imagens dos andares superiores do edifício (onde estão pessoas mais importantes... Mais próximas do infinito?) são extremamente belas. Assim, foi uma experiência agridoce.

Musicalmente, temos uma OP muito animada, que pode não agradar a todos devido à pouca ligação que tem com o tema. A ED já está mais próxima do ambiente apresentado.

Foi um anime muito divertido de ver, sobretudo por causa dos debates que provocou no seio das minhas comunidades. De certa forma, fiquei com vontade de saber mais detalhes sobre este mundo depois da morte, já que é um tema que me interessa bastante.

Sem comentários:

Enviar um comentário