Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

14.4.15

Kaze no Stigma

Kaze no Stigma
Imazaki Itsuki - Gonzo
Anime - 24 Episódios
2007
5 em 10 

Mais um daqueles animes que, como passou nos States, é recomendado indiscriminadamente. Mas não é especialmente bom ou original.

As pessoas deste anime têm poderes dos elementos, fogo ou vento ou o que seja. Usam-nos para lutar contra as forças do mal, para lutar uns contra os outros e para fazer coisas em geral. Isto teria sido muito mais eficiente se houvesse uma linha condutora na história, em vez de arcos separados que aparentam não ter conexão uns com os outros. Assim, acabamos por assistir a aventuras diversas, com especial foco em cenas de lutas e muita acção , sem qualquer tipo de desenvolvimento narrativo ou das personagens. Estas, podem distinguir-se do nosso shounen habitual por não existir uma evolução dos seus poderes, que estão bastante estabelecidos como coisas estáveis e em toda a sua força, mas isto nem sempre é uma coisa boa: devido ao facto de as suas capacidades já estarem consumadas não há muitas oportunidades (dado que o anime se baseia sobretudo nas lutas) para o desenvolvimento psicológico e emocional.

Felizmente, temos uma arte bastante boa, com cenas bem coreografadas, apesar de alguns elementos digitais que não calham muito bem. A animação está fluída e não consegui detectar os erros mais comuns, pelo que podemos admitir desde logo que está bem cuidada. Os designs dos personagens estão dentro da normalidade, com uma associação de cores e roupas aos poderes respectivos que torna o visionamento bastante simples.

Existem momentos de comédia, que não apreciei por aí além.

Em termos musicais, não temos nada que distinga este anime do seu género, apesar de ter havido uma ED (no decurso da série) que até entrou bem na minha mente.

Um anime que será rapidamente esquecido.


Sem comentários:

Enviar um comentário