1.9.14

Nero e Nina

Nero e Nina
Mário Cláudio e Evelina Oliveira
2012
Livro Infantil

Era Natal de 2012 quando me ofereceram este livro, autografado e tudo. Foi uma série de coincidências: era Natal, o autor estava a autografar o livro e eu gosto de cães. Portanto, recebi-o. Mas como não dá muito jeito de o transportar e à primeira vista achei que o texto fosse maior, fui adiando o momento de o ler. Cá chegados, posso dizer que afinal foi um instante.

Acompanhamos a história de Pedro e Inês sob uma perspectiva diferente: a dos cães de Pedro e Inês, Nero e Nina. Numa narrativa muito portuguesa, intercalamos entre um cão e outro até descortinar a história. Tiveram um final mais feliz do que os seus donos, posso já dizê-lo.

No entanto, para livro infantil, achei que a linguagem era demasiado extrema, demasiado tradicional, muitas vezes difícil de compreender. Notas de rodapé enchem a última página, mas para uma criança será um livro bastante difícil. Será um livro mais apropriado a adultos que gostem de ilustrações.

As ilustrações são muito interessantes e texturizadas. Os cães são bastante expressivos, embora tenha achado que Nero não tem muito tempo de antena comparado com a namorada. Além disso, as ilustrações não ajudam muito na compreensão da história, mostrando apenas o cenário em que cada momento se passa.

Mas gostei deste livro, porque gosto de cães.

Sem comentários:

Enviar um comentário