7.9.14

Chronus

Chronus
Onda Naoyuki - Studio 4ºC
Anime - Filme
2014
6 em 10

Mais um filme do projecto Anime Mirai, que leva novos realizadores a grandes estúdios para produzirem um pequeno filme de forma a mostrar os seus talentos. Sobre os outros, até agora, poderão ler aqui.

Um jovem tem a capacidade de ver deuses da morte, vulgo "shinigami". Perguntam-lhe se não vai interferir com o trabalho deles. E ele diz que não, até ao momento em que a sua amiga de infância - por quem está apaixonado - tem um acidente e a alma dela fica perdida. Nessa altura, ele vai salvar a alma dela.

É um filme muito simples, com um final inconclusivo que poderia dar azo a uma série interessante. A história de amor é básica mas bonita, exponenciada pela música do final que é muito interessante. Mas de resto, não há muita coisa por onde pegar.

A animação tem os seus momentos, nomeadamente o da perseguição com os corvos, e alguns efeitos visuais interessantes, sobretudo no início em que exploram as memórias tristes do nosso personagem. No entanto, até ele próprio explicar, nada nos indica que o seu poder, aquilo que o faz sofrer, é o facto de ver shinigamis. Ainda assim, temos fluidez bastante para nos entretermos durante vinte e cinco minutinhos.

De todos os mini-filmes do Anime Mirai, achei que este é o que tem maior potencial para se tornar uma série com interesse shounenistico. Acho que vale a pena experimentar a ver se concordam comigo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário