11.7.13

Kaoru Mori: Anything and Something

Kaoru Mori: Anything and Something
Kaoru Mori
Manga - 11 Capítulos/1 Volume
2012
6 em 10

O outro livro que a Hota me emprestou. Este volume é uma colectânea de histórias curtas e ilustrações de Kaoru Mori, autora de Emma - um anime de que gostei muito.

Quando digo "histórias curtas" quero dizer "histórias mesmo curtas". Algumas são quase uma descrição rápida de uma imagem, uma sequência.

As minhas preferidas foram:

Baggy-chan - Uma rapariga entra na escola e tem um uniforme demasiado grande. Com isso, torna-se única.
The Swimsuit bought long ago - Uma mulher experimenta um fato-de-banho que só usou uma vez e lembra-se como gostava dele e como gostava de o usar outra vez.
Maudlin Baker - Um rapaz quer ser tratado como adulto pela sua criada.

Existem dois temas recorrentes: criadas e óculos. Não sei qual o fascínio da autora, mas já em Emma se tinha visto a combinação dos dois.

Depois das histórias curtas existem uma série de ilustrações, que só vêm provar que a autora desenha mesmo muito bem. Ela parece apreciar a forma feminina, nomeadamente a parte traseira, mas as suas ilustrações não contêm erotismo implícito (o que é, de certa forma, algo estranho, pois parece que os rabos estão ali simplesmente por estar) Também existem uma série de strips a explicar coisas da vida da autora, seis páginas exaustivas sobre corpetes (mataram-me, detestei) e muitas divagações sobre Emma e o anime. Como apreciadora do anime, gostei bastante desta parte.

Apenas acho que a autora se devia coibir de escrever coisas cómicas, porque com este estilo não funcionam muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário