Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.7.13

Drive

Drive
Nicholas Winding Refn
2011
Filme
6 em 10

Tinha este filme na minha colecção de não vistos, que são filmes que tenho estado a sacar de uma lista de 100 recomendados que apanhei um dia na net. Pensei que para começar a ver filmes tinha de começar por algum lado e assim veio a ideia da lista. Também tenho alguns filmes que me vão recomendando e ainda são muito poucos.

Até agora têm sido todos filmes muito bons, mas este não corresponde aos outros que tenho visto. Isto é sobre um gajo que é duplo no cinema com cenas de carros, e é mecânico, e faz corridas de automóveis para a máfia (?) e é condutor (Driver) de assaltantes. Um dia uma cena corre mal e a gaja de quem ele gosta fica em risco. Então o que é que ele faz? Mata toda a gente envolvida. Qual a relação entre curtir de carros e matar pessoas fica por explicar.

Enfim, a história não é muito interessante. No entanto a maneira como está executada, em termos de ângulos e fotografia, é bastante artística (mas sem abusar) e, assim, o filme torna-se mais intenso. Grande nota também para a música, músicas dos tempos de agora que soam a retro. A banda sonora é a melhor parte.

Tanto que já a estou a sacar.

Sem comentários:

Enviar um comentário