Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.4.13

Auto-retrato do Escritor enquanto Corredor de Fundo

Auto-retrato do Escritor enquanto Corredor de Fundo
Haruki Murakami
2007
Autobiografia

Ofereceram-me este livro no Natal, certos de que eu - sendo fã das coisas Japonesas - gostaria de uma coisa Japonesa. Pensei "olha que livro tão inútil, para que é que eu quero saber da vida do escritor?" Mas surpreendeu-me. É muito interessante.

Porque este livro não fala sobre a vida do escritor enquanto escritor. Fala da vida dele enquanto maratonista.

Assim temos reflexões sobre a vida e a auto-descrição da personalidade do autor a passo de corrida, ilustrados pelas competições em que Murakami participou, aquelas que o marcaram mais. Fala da maneira como elas influenciaram a sua vida e fala apenas um bocadinho do porquê de escrever romances. O escrever romances não é a parte essencial deste livro, mas de certa forma senti-me mais perto do autor e motivada para trabalhar nos meus próprios projectos.

Achei um livro excelente, escrito com claridade, muito envolvente. Recomendo, até para quem não conheça o autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário