Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.4.13

Charlie is my Darling

Charlie is my Darling
 Peter Whitehead
Documentário
1966
6 em 10

Pois bem, estava eu a entregar currículos quando mi cosa bella me manda uma mensagem a dizer que vem ao S. Jorge ver um documentário. Contas feitas, é um documentário do festival Indie Lisboa! Viva! Fui ao Indie! E é um documentário sobre os Rolling Stones.

O documentário mostra alguns concertos, na Irlanda, alguns momentos em quartos de hotel (todos bezanos) e pequenos momentos de entrevista em que os membros falam da vida, dos seus sonhos, das suas atitudes em palco e fora dele e dos fãs.

É um documentário muito intimista, que agradará mais aos verdadeiros fãs de Rolling Stones (que não é o meu caso, conheço muito mal). É interessante ver como eram os concertos nos 60s e a falta de controlo que havia sobre os fãs, que chegaram a invadir o palco e a destruir tudo à sua passagem. Era perigo ser um ídolo nesta altura!

A música é a dos Pedras Rolantes, sim senhor, mas em interpretações que eu nunca tinha visto, o que traz uma plasticidade diferente à banda. Vemos aqui uma faceta diferente.

E a ironia, no fundo Charlie só queria ir para casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário