13.2.13

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's
Keizou Kusakawa - Seven Arcs
Anime - 13 Episódios
2005
6 em 10

A segunda season de Nanoha. Ora bem, porque é que eu fui ver a segunda season se nem sequer gostei da primeira? Várias razões. Tinha a série no computador, quando saquei a primeira season vieram as outras duas a seguir juntamente. Mas sobretudo porque queria compreender o porquê do ota-cu gostar tanto desta série. Voltamos à review de ontem: será moe? Acho que o descobri com esta season. Precisarei da terceira para o confirmar, mas logo lá iremos.

Aquilo que eu compreendi é que Nanoha, a série, leva as meninas mágicas a um nível distinto do habitual. Existem explosões e cenas de porrada agressiva. Assim, é quase um shounen em termos de batalhas, com elementos mahou shoujo por cima. Isto é, a série finge que é para meninas pequeninas. Na realidade é para o pessoal crescido. Daí os designs serem tão fofos, para haver uma identificação com a "criança" pela parte do "adulto". Um anime verdadeiramente infantil teria cores muito mais variadas nas roupas e designs muito menos variados. Que são giras, diga-se de passagem, se as personagens fossem interessantes e eu fosse uma menina, já sabem...

Esta season temos a apresentação de uma série de novas personagens, cuja existência parece ser apenas para fazer número. A moça paraplégica podia ter menos amigos a viver em casa dela, não? Mas enfim, no final acaba tudo em bem e temos uma moral discreta sobre a amizade entre meninas. Animação suficiente, música um pouco vulgar, sobretudo no que respeita à OP e ED que não são nem carne nem peixe.

Mas enfim, percebo um pouco melhor o síndrome Nanoha agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário