Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.6.12

Saint Seiya

Saint Seiya
Masami Kuramada
Manga - 1º Volume (em 28)/1ºCapítulo (em 110)
1986
5 em 10

Este livro ofereceram-me com o bilhete para o Expomanga. Desde que decidi que Manga é coisa que eu me autorizo a não ler até ao fim (por acidentes astrológicos como Loveless) não me sinto culpada por ler um manga sem o completar e, por isso, farei os meus comentários ao volume (ou volumes) que li.

Este é o primeiro volume da super-hiper-mega-ri-famosa série Saint Seiya, também conhecida por Cavaleiros do Zodíaco. Neste primeiro volume aprendemos o que são os Cavaleiros do Zodíaco, é apresentada a primeira parte das suas aventuras (um concurso de lutas, nem mais nem menos) e os personagens principais.

Devo dizer que não gosto da arte. Estas cabeças achatadas irritam-me, parecem-me ser todos acéfalos. As cenas de acção são confusas. No entanto gosto da maneira como as sombras estão feitas e do detalhe dado aos fundos e aos elementos de figuração.

Os personagens não me parecem, à partida, muito interessantes. Temos um rapazito rebelde, uma mocita mimada e um gajo que gosta dela. Parece-me bem, mas não me parece que dê para os descarnar em 28 volumes, porque a sua premisa é insuficiente. Talvez dê e, se isso acontecer, este manga será de uma qualidade incomparável.

A história, por agora, não me parece muito inteligente, se bem que está bastante bem escrita. É uma história comum, lutas e lutas, mas as explicações científicas e os detalhes estão bem construídos.

Não irei comprar o resto dos volumes (repare-se que eu só leio coisas que tenho na mão, nada de ler na net!) mas aceito que este manga tenha sido um grande épico da sua época, pois tem todas as potencialidades para isso olhando apenas para o primeiro volume

1 comentário:

  1. Gostei da review !!!!

    Tens de te lembrar que a manga fui feita á buéeee tempo atrás. Sim é verdade o manga está pior que a série mas posso te dizer que em termos de desenho está fixe as armaduras.

    ResponderEliminar