Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

25.9.20

Afora, Adentro

 

Afora, Adentro
Kiran Bhat
2019
Romance 

Recebi este livro do próprio autor, que me pediu que escrevesse um comentário sobre ele. Fiquei muito feliz, porque nunca me tinha acontecido.

Este livro fala de histórias de pessoas, pessoas comuns, interligadas por um ponto de fuga: a língua portuguesa. Através da vida destas pessoas, o autor leva-nos aos países lusófonos, dando-nos a conhecer um pouco da personalidade de cada país, das imagens das cidades e dos hábitos concretos. O mais curioso é que em cada pequena história as personagens passam de uma para a outra, quase que dizendo "neste mundo português, estamos todos ligados".

Infelizmente, a linguagem utilizada no livro é por vezes estranha e errática, como se o autor tivesse um fortíssimo sotaque, de um país não identificado. Mais tarde, depois de falarmos, percebi que Kiran Bhat não tem o português como primeira língua, o que faz deste livro um esforço fantástico e uma declaração de amor a estas palavras, a esta cultura.

Assim, apesar de o livro necessitar de algumas melhorias, foi um conjunto de histórias que me agarrou desde o início e que me fez estar agarrada à leitura do início ao fim. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário