Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

4.10.19

Cosplay Art Festival

Cosplay Art Festival
Evento
No ano passado estive a vender neste evento e achei brilhante. Foi super divertido e vendi bastante. Portanto, este ano convenci duas amigas a acompanharem-me para vender (e uma delas também foi dar um workshop de costura!). Também fui participar no concurso. Mas nem tudo correu muito bem...

À chegada, podíamos escolher as nossas mesas. Escolhi a que estava no meio, pensando que as que estavam em volta também iam ser escolhidas. Mas entretanto levaram-nas para a rua e ficámos ali sozinhas no meio da sala, o que foi um pouco constrangedor. À medida que as pessoas foram chegando, começamos a ver que algo não estava bem: no ano passado o evento estava pelas costuras, mas neste ano... Muito vazio. Sempre as mesmas 40 a 50 pessoas, durante todo o dia, sem comprarem nada, sem levarem nada. Foi muito triste. Acho que isto se deveu à mudança no espaço. No ano passado, o local era a associação ADAO, num lugar muito mais central (muito perto da estação dos barcos), e com muitas pessoas que vieram precisamente porque estavam relacionadas com a ADAO. Este ano, vi mais caras conhecidas, mas menos gente de fora, o que prejudicou e muito as nossas vendas.

Entretanto fui para o concurso. A organização estava um pouco fraca, com transportes de pessoas entre as diversas partes do evento um pouco periclitantes, mas foi um concurso muito divertido. Pudemos ensaiar (pedi a uma amiga que gravasse o ensaio, já que não tinha ninguém para gravar o resultado final) e tivemos um pre-judging só de costura. Foi um pre-judging muito agradável e é assim que todos deviam ser. As senhoras eram muito simpáticas e pudemos conversar. Uma delas lembrava-se de mim de um outro evento, mas confesso que já não me lembrava da senhora... Desculpe senhora ;_; Desta vez quis levar um skit muito simples, mas que para mim era um sonho fazer. Tinha tudo a ver com a minha personagem, a P-Chan, que dentro da série e do manga é aquela amiga de quem as pessoas se esquecem de vez em quando e está sempre um passo atrás dos outros. Portanto, um skit com o "Favorite Things" (versão jazz da série "Sakamichi no Apollon") parecia-me perfeito para ela! Infelizmente, talvez por ninguém conhecer a personagem, não foi especialmente bem recebido. Em breve coloco o vídeo na minha página Cosplay Portfolio by ladyxzeus. Eu estava assim!




No entretempo as vendas foram... Zero. Aproveitei para ver as outras bancas e beber umas cervejas Kirin japonesas, que estavam à venda numa roulotte lá fora. O espaço era, sem dúvida, muito bom e agradável, espaçoso e com zonas exteriores. Mas compradores é que nºao. :(

No segundo dia cheguei um pouco mais tarde, pois tinha estado a celebrar o meu aniversário durante a noite. Tinha pensado ir com o cosplay da Midori Saejima, que é outra personagem de Ai Yazawa, mas depois lembrei-me que podia ir de lolita (a P-Chan é uma lolita muito antiga), mas depois não me apeteceu por maquilhagem então fui à civil.

Neste dia aproveitei para dar um apoio às outras bancas, que também se queixavam das poucas vendas, e comprar algumas coisas: comprei um hoodie, um colar e uma boina. Também arranjei um contacto de alguém para ilustrar um dos meus contos (adorei os desenhos) e o cartão de uma menina que vendia roupa lolita, que me fascina mas não me serve porque sou um hypothetical hyppopotamus.

Uma das minhas companheiras foi dar o seu workshop, que aparentemente foi um sucesso. Apenas se queixou que não havia cabo para ligar o computador ao projector e que, para além disso, não havia canetas para escrever no quadro branco. Eu tinha umas, mas não serviam porque eram permanentes. Achei engraçado que um dos intervenientes mais vocais do seu workshop fosse um rapaz: é raro ver rapazes interessados em costura, e quantos mais melhor! =D

Entretanto, as vendas nada. Venderam-se duas bolsas e duas prints, mas nenhuma delas era minha, portanto voltei para casa de mãos a abanar. As pessoas olhavam, viam, diziam que era giro, mas ninguém estava com vontade de gastar dinheiro. Mais tarde teorizei que talvez fosse por ser fim do mês e não houvesse mesmo dinheiro para gastar...

No entanto, foi um evento que - cansativo - também foi giro, sobretudo pelo convívio e por ter feito um dos meus skits de sonho! Agora, vou-vos mostrar fotos.

 SERES HUMANOS LINDOS DE MORRER






 A vencedora do prémio costura! Estava super loko e bem feito, parabéns! =D


 Terceiro lugar no concurso! Menina super simpá! <3











 A grande vencedora! Parabéns!

 O segundo lugar! Achei este fato liiiiiiindo de morrer <3

 As únicas moedas que ganhei durante todo o evento :(










 Este fato estava giríssimo! Mas não apontei a série e já me esqueci. Sabem de onde é? Fiquei com curiosidade em ver...

Um personagem que adoro e acho super smexy :o Faltava só a peruca :p

Sugiro, no ano que vem, repensar-se o espaço. Em termos de actividades e concurso estava muito giro, mas infelizmente o quorum não foi suficiente, sobretudo o quorum de pessoas adultas. Assim, para o ano, penso que vou só ao concurso e vou deixar de ter banca. Fico com pena, porque ter banca até é bastante divertido! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário