Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

12.2.19

Haikara-san ga Tooru: Benio, Hana no 17-sai

Haikara-san ga Tooru: Benio, Hana no 17-sai
Furuhashi Kazuhiro - Nippon Animation
Anime - Filme
2017
6 em 10

Um amigo enviou-me o link para este filme, com legendas brasileiras (as segundas a sair, por sinal), pensando que me agradaria. Acertou em cheio, porque este anime faz mesmo as minhas medidas!

Benio é uma rapariga despachada no Japão dos anos 20. Tenciona viver uma vida independente e plena, mas infelizmente a família tem planos diferentes para ela. Tem um casamento arranjado com um rapaz militar filho de uma família muito rica e europeizada e a sua relação não vai ser a mais fácil.

Este é um anime que caracteriza bastante bem a forma de viver no início do século no Japão, quando ainda havia uma mistura dos hábitos ocidentais e orientais muito marcada. Os cenarios são um reflexo disso e sobretudo os designs de cabelos e roupas, que são muito coloridos e originais. Também a história é muito ligada aos acontecimentos da época e está programada de uma maneira muito "70s" (altura do manga): melodramática, trágica mas igualmente recheada de elementos cómicos, com um mistério fascinante que não podemos deixar escapar.

Também as personagens, apesar de bastante simples ao início, vêm a revelar-se detentoras de grande força de vontade e dedicação, mesmo depois dos acontecimentos que vão decorrendo. Quase que fiquei com vontade de fazer cosplay de Benio, mas acho que vou aguardar que ela "fique um pouco mais velha" ;)

Um filme que adorei! Fiquei ansiosa para ver o segundo, que já saiu no cinema mais ainda não em BD. Aguardemos com paciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário