Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.1.19

K-On! Movie

K-On! Movie
Yamada Naoko - Kyoto Animation
Anime - Filme
2011
7 em 10

Há quanto tempo é que eu não via anime? Pois é, estou aqui com uma questão com o meu computador em que não devo ou posso sacar nada novo, então é assim...

O filme de K-On fala-nos de uma secção da segunda season, a viagem de graduação da banda. Para quem já tenha visto esta season o filme acaba por não trazer muito de novo, sendo que a conclusão (que tanto me emocionou à primeira) sabe a pouco.

Tendo isso em conta, é sempre um prazer ver mais aventuras deste grupo relaxado de meninas, desta feita em Londres. Assistimos a alguns momentos de concerto que nos enchem as medidas musicalmente e existe uma caracterização bastante interessante do ambiente musical londrino, embora sempre carregado de uma inocência infantil, o que sempre foi natural neste tipo de anime.

Também a arte e animação são pontos a favor. Temos cenários detalhados, cada um quase fotográfico, e sequências de acção que se coadunam muito bem com o que está a ser apresentado. Sobretudo nos concertos, é dada uma especial atenção à banda, ao público e à relação entre eles, sendo estas cenas carregadas de bastantes detalhes.

Gostei muito deste meu regresso ao anime. Agora estou imparável outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário