Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

26.12.17

Kino no Tabi (2017)

Kino no Tabi: The Beautiful World (2017)
Taguchi Tomohisa - Lerche
Anime - 12 Episódios
2017
4 em 10

Kino no Tabi é um dos mais respeitados e bem falados animes que se poderiam enquadrar num tema como "literatura de viagens". Baseado numa longa série de light-novels, conta a história de Kino, uma criança que viaja de mota (Hermes) por várias cidades, conhecendo diversas pessoas e as suas situações particulares. Agora, uma década volvida, decidiram fazer um remake. 

E destruíram a magia do original em todo o seu absoluto.

Para começar, é dada uma identidade de género e sexual a Kino. Já não é simplesmente uma criança, a quem o género é irrelevante. Agora é um rapaz que, sendo baixinho, até é bastante sedutor. Só por isso fiquei imediatamente irritada. Temos também uma série de personagens que passam a acompanhar Kino em diversas aventuras em que este arremata diversas situações pela força da bala, existindo alguns momentos de clara violência e descontrolo do personagem, o que não corresponde em absoluto ao original. Assim, as pequenas aventuras diárias, de cidade em cidade, acabam por ganhar uma dimensão generalista, como se Kino tivesse realmente uma missão oculta que tem de completar.

Para além disso, temos uma animação e arte em geral de um ridículo que nem chega a ter piada. Toda a maquinaria é digital, o que torna Hermes num conjunto de poliedros com cell-shading muito desengonçados, assim como todos os elementos da paisagem que aparecem em número superior ao binário. Esta é extremamente simples, sendo que não se focaram minimamente na sua bveleza para ilustrar o tal "beautiful world" que está no título.

A banda sonora electrónica também não faz qualquer tipo de sentido.

Gostaria de des-ver este anime, mas - não sendo possível - remeto-me só a classificá-lo nos finalmentes da minha lista.

2 comentários:

  1. Ainda não assisti Kino no Tabi, mas pretendo assistir a versão antiga, vejo muitas pessoas falando mal desse remake.
    Passei aqui pra dizer que adoro seus posts, sempre leio.
    Boas festas, feliz ano novo adiantado :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3 Tem um ano novo fantástico!

      Eliminar