Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

26.12.17

Ballroom e Youkoso

Ballroom e Youkoso
Itazu Yoshimi - Production I.G.
Anime - 26 Episódios
2017
6 em 10

Finalmente terminamos a corrente season e aqueles sobejantes da anterior. Terminamos, quiçá, com o anime mais desapontante do ano.

Quando pensamos num anime de desporto, pensamos em competições muito intensas, com utilização do personagem para o seu desenvolvimento pessoal e da actividade desportiva em si, foco dado à superação do eu e a oposição com os outros concorrentes. Este anime sobre danças de salão faz, precisamente, tudo menos isso.

Um rapaz que não conhecemos de lado nenhum, com uma caracterização rasa, é atirado de para-quedas para o mundo das danças de salão, que se vêm a descobrir mais regulamentadas do que se poderia pensar. Cria logo uma rivalidade e um sonho. Só que, à medida que a série decorre, tudo isto é abandonado. O personagem não parece evoluir de forma alguma: para começar, como não era ninguém continua a estar em branco, em termos de personalidade; depois, as suas capacidades atléticas não parecem melhorar minimamente com o tempo, sendo que em todas as comeptições ele falha, esbardalha-se, hesita, comete erros e nunca tem um sucesso que o possa motivar.

Com este estúdio, também esperávamos uma animação surpreendente, sobretudo porque vamos ver pessoas a dançar. A verdade é que, de certa forma, o que fizeram foi excelente em termos de poupança de orçamento. Porque a animação... Não existe propriamente... O que existe é uns passos à frente e atrás, um movimento de anca e depois uma imagem parada das expressões faciais. Estas, estão bastante boas, assim como os designs de todos os personagens e suas roupas.

Também esperávamos, com um anime sobre dança, que se focassem de alguma forma na música que é dançada. Ela aparece, é verdade, mas em pano de fundo, em volume muito baixo, essencialmente irrelevante. As OPs e EDs são daquele tipo altamente motivador que aparece sempre nos animes de desporto.

Esperava muito deste anime e fiquei triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário