28.6.17

Jewelpet Twinkle☆

 
 Jewelpet Twinkle☆
Yamamoto Takashi - Studio Comet
Anime - 52 Episódios
2010
4 em 10

Para variar um pouco, que tal um anime para meninas de quatro anos? :) Tenho muita pena de ser obrigada a dar uma nota tão negativa, porque o anime é realmente encantador. Apenas tem demasiados erros técnicos para que se possa dar uma nota aceitável.

Akari é levada por um coelhinho mágico, Garnet, para a Jewelland, onde irá pertencer a uma escola de magia e aprender a fazer essas coisitas. Sucedem-se episódios em que4 vão aprendendo novas técnicas, usando novas roupas, conhecendo novos bicharocos amorosos e fazendo novos amigos. Penso que o melhor que este anime teria a fazer seria manter-se com uma natureza puramente episódica. A partir do momento em que os personagens se envolvem num combate fatal contra um mago poderoso e muito incompreendido, a narrativa fica bastante quebrada e perde o interesse. Para além disso, existem algumas incoerências: afinal, de que serve ir para o reino da magia se quando nos tornamos adultos ficamos sem ela?

A arte e animação são muito infelizes, plenas de erros anatómicos e com uma péssima utilização de cores e sombras. Os designs são muito variados mas imensamente confusos, sendo difícil de perceber a estrutura de todas as roupinhas utilizadas. Para além disso, os bichinhos em si são ligeiramente estranhos, pois muitas vezes estão tortos e o seu design é absurdo.

A música é uma histeria de açúcar e muito pouco variada. Fica a nota para as vozes, que sendo possivelmente das mais irritantes que ouvi na minha vida acabam por dar uma certa presonalidade a esta bicharada.

Apesar de tudo, gostei de ver este anime e o final fez-me sorrir. :>

Sem comentários:

Enviar um comentário