21.1.15

Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin - Extra Chorus

Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin - Extra Chorus
Sudou Tomonori - ufotable
Anime - Filme
2013
  6 em 10
 
Para saberem mais sobre os outros filmes de Kara no Kyoukai, cliquem aqui.
 
Este filme é um extra e complemente ao Mirai Fukuin, filme da saga lançado em 2013. Num curto espaço de tempo, meia hora apenas, são-nos dadas a conhecer duas histórias pequeninas, que no final se relacionam levemente.
 
Primeiramente conhecemos a história de um gato, de quem Shiki tem de tomar conta até se arranjar um novo dono. Nesta história há pouco para dizer, pois se resume à interacção dos personagens com este animalzinho, que tem uma paixão por Mikiya. Na segunda parte, acompanhamos duas raparigas que tinham aparecido como personagens secundárias nos filmes anteriores da saga. Nesta parte há mais acção e dilemas, mas pouca coisa. No final, o gato é adoptado.
 
Este filme aparece, então, como uma espécie de "brownie" para os fãs da série. As relações entre os personagens, especialmente Mikiya e Shiki, são fortalecidas, o que é realmente uma coisa agradável e bonita de se ver. Em termos narrativos, nada de especial acontece, mas a forma como as duas histórias se interligam é engraçada.
 
A arte é de topo, mas desta vez não há cenas de acção evidentes que demonstrem a qualidade da animação. Shiki tem muito pouca acção e movimentos, o que é uma pena, e os momentos resumem-se a uma das raparigas da segunda história atirando com objectos na direcção da outra.
 
Na música, infelizmente, o filme não passa a excelente banda sonora das instâncias anteriores. Apesar da música final ser apropriada, foi pouca coisa para aquilo que nos habituámos a esperar.

Recomendado, mas apenas para os fãs da série.

Sem comentários:

Enviar um comentário