27.7.13

Ryo

Ryo
Chigira Kouichi - Gonzo
Anime - Filme
2013
5 em 10

Estava tudo a correr tão bem com o projecto Anime Mirai... Mas tudo tão bem... Por isso tinha uma grande expectativa para este terceiro projecto, sob alçada da Gonzo, um pequeno filme sobre samurais. O resultado é um desastre.

Comecemos pela história e personagens: o filho de um samurai perde os pais nuim ataque Inglês e torna-se guarda-costas (porquê e como não se percebe, porque é um miúdo pequeno) de um outro samurai. Isto poderia ser interessante, não fosse a comédia perfeitamente despropositada que povoa toda a narrativa e que destrói por completo qualquer laivo de seriedade que o anime poderia ter. Desenvolve-se uma certa amizade entre os dois samurecos, mas o final (ou início) parece forçado e pouco realista.

Esse é o mote: pouco realista. Começando nos pentados e terminando nas acções dos personagens, nada apropriadas à época em que se está a viver.

A animação tem certos momentos interessantes, mas não é nada de extraordinário, parecendo um desperdício que o governo japonês tenha gasto um yen que fosse a fazer isto. Poderia perfeitamente ter sido feito pelo estúdio isoladamente, pois se gastaram esse dinheiro todo nisto... Não se nota,

Enfim, de todo o projecto este foi claramente o que teve piores resultados e não se espera grande coisa deste realizador no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário