Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

22.7.13

Genshiken 2

Genshiken 2
Yoshimoto Kinji - Arms
Anime - 12 Episódios + 1 Special
2007
6 em 10

Vejam como é a minha memória. É como um peixe dourado, excepto que o peixe dourado tem uma memória de até três anos e eu não. Porque eu pensava que já tinha visto a segunda season de Genshiken e afinal não. Só me lembrei dela porque agora está a sair a terceira season e eu queria vê-la. Bem, como podem observar na review da primeira season eu não fiquei especialmente motivada para continuar com esta série. Mas admito agora que a segunda parte é substancialmente melhor.

Apesar de se manter o facto de não haver grandes cenas para animar e o anime se basear sobretudo na conversa, a arte está bastante melhor, mais luminosa e mais interessante de se ver. Mas o que tornou esta parte excelente para mim foram os temas abordados.

Desta vez vemos mais vezes eventos de anime, doujinshi e cosplay, o que é uma experiência narrativa curiosa. Os eventos no Japão são bem diferentes, mas ainda assim este anime trouxe-me vontade de ir ao próximo (devo falhar o do Algarve, mas em Setembro lá estarei) e, sobretudo, de vender num evento. Algo está em preparação, aviso. Também se focou um pouco mais no cosplay e o episódio que gostei mais foi precisamente aquele sobre a cosplayer e a sua relação com o cosmaker.

Também aborda o tema da busca do primeiro emprego, tema esse que estou a enfrentar de momento. Identifico-me perfeitamente com as personagens nesta altura e, por isso, gostei mais de ver as suas pequenas aventuras, simples como a vida real o é. Desta vez o realismo das personagens está bem patente, oferecendo-lhes uma densidade única que me faz acreditar que existem mesmo pessoas assim.

Apesar de a OP não estar conjugada com o ambiente do anime, a ED é bastante charmosa. As músicas do parênquima... Não se dá por elas.

Quanto ao Special "Menma etcoetera etcoetera", parece algo saído de uma Visual Novel, mas sem qualquer tipo de história lógica ou piada. Creio que eles quiseram dar algum som de fundo ao jogo de que eles tanto gostam na série, mas não me parece que tenha funcionado muito bem. Pelo menos a história da "Presidente" era um pouco mais complexa. Foi uma seca ver o especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário