Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

1.5.24

Zona de Interesse

 

Zona de Interesse
Jonathan Glazer
2023
Filme
8 em 10


Quando falamos do Holocausto, usualmente esquecemos uma perspectiva: a do agressor. E sinceramente, já li tantas coisas sobre o tema que pensava que não me chocaria mais. Mas este filme é simplesmente visceral, pela intensidade da indiferença, aliada a uma banda sonora electrizante e a uma fotografia esplendorosa, que nos mostra com toda a ironia o lado oposto ao das paredes do campo de concentração.

Um filme que nos deixa realmente indispostos, e que mostra a realidade esquecida: a da ignorância, a da maldade pura, a da indiferença da sociedade. Enquanto coisas terríveis acontecem por trás do muro, a família vive feliz e contente nas suas actividades diárias. E eu penso que isto é muito importante de analisar nos tempos que correm: perante as guerras que nos atormentam diariamente, qual a nossa posição? A de viver numa vida normal, ou a de lutar contra a injustiça?

Como este filme calhou mesmo em véspera de eleições, foi uma forma para mim de contemplar os meus ideais, aquilo que quero para mim, aquilo em que acredito. Aquilo em que acredito não é isto, a oposição do horror versus a normalide. Votei conforme. Espero que tenham feito o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário