Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

14.5.24

A Dowry of Blood

 

A Dowry of Blood
S. T. Gibson
2021
Romance


Lido para o BookClub do CnC, escolha minha na roleta desta vez.

Escolhi este livro porque me parecia muito interessante ver a história do Dracula pela perspectiva das mulheres do Dracula. Mas na verdade este livro deve ser a história de outro vampiro qualquer, porque não acontece nada da história original do Dracula aqui. Isso desapontou-me imenso.

Constanta é a narradora, e ela fala de uma forma muito clássica e romântica, o que pode ser uma coisa pouco atractiva para alguns leitores, precisamente porque o livro não é de uma época em que essa forma de escrever é comum. Portanto pode parecer um pouco estranho estar a falar desta forma. Mas fiquei feliz porque o livro está praticamente todo narrado na segunda pessoa, e eu tenho um celeuma pessoal com isso e só me apetecia dizer "încha porco!"

De resto, é uma história bonita e romântica, que não merece tantos trigger warnings, porque é extremamente softcore e não tem nenhuma cena de elevada brutalidade. Ok que o vampiro trata muito mal os seus amantes, mas também não habia nexexidade.

Acho que a ideia do livro afasta mais gente do que cativa, porque é realmente bonito, mas faz-se mais do que aquilo que é na realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário