Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.12.20

Primeira Vez

 

Primeira Vez
Companhia Nacional de Bailado
2020
Dança

Há anos que não ia a um espectáculo de dança! Este foi no Teatro Camões, pela Companhia Nacional de Bailado, e reúne em duas partes a "primeira vez" de dois coreógrafos: um deles  vem pela primeira vez a esta companhia, o outro era bailarino e agora regressa à sua primeira casa.

Devo dizer que gostei muito mais da primeira parte. Com uma bateria sempre a tocar, com o ruído dos pés num linóleo fluorescente e brilhante, os dançarinos evocavam danbças folclóricas, numa espécie de paganismo xamânico, transmitindo as sombras de uma fogueira e uma energia animal constante, aparentemente impossível de concretizar, mas aqui levando o corpo aos seu extremo. Achei brutal!

A segunda parte era mais clássica, com uma sucessão de bailarinos em movimentos fluídos. No entanto, esta coreografia não me remeteu para nenhum simbolismo e, muitas vezes, vi-me a mim própria a afastar-me mentalmente e a focar-me noutras coisas que nada tinham a ver com o que estava a acontecer no palco.

Ainda assim, foi uma óptima experiência, que espero repetir mais vezes!

Sem comentários:

Enviar um comentário