Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.12.17

Viagem aos Segredos da Maçonaria

Viagem aos Segredos da Maçonaria
Miriam Assor
2010
Reportagem

De regresso à minha inusitada pilha TBR, encontrei este livro. E vamos começar por estabelecer uma coisa: eu conheço a maçonaria, de fora. Tenho pessoas que me são muito queridas e próximas que estão associadas a esta organização. Tendo isso em conta, pensei que este livro me fosse revelar algum tipo de elemento que eu desconhecesse e que, por isso, fosse de algum interesse.

Mas não.

Este livro é apenas mais uma teoriazinha da conspiração perpretada por uma pessoa exterior à organização, que nada sabe sobre esta sem ser aquilo que coleccionou em outras reportagens e em entrevistas muito vagas com membros da maçonaria que fizeram o favor de tentar esclarecer a pessoa em causa. Mas a pessoa em causa não desejou ser esclarecida e, por isso, faz associações altamente improváveis e em tom conspiratório sobre os dramas internos do Grande Oriente Lusitano e o caso (já mais que esquecido) da Universidade Moderna.

Para além disso, relata "factos" hilariantes de tão improváveis. O que mais salta à vista é o de os comunistas não poderem ser maçons, lol. Noutra nota, o livro peca por uma falta de trabalho editorial fatal, com erros de tipografia muito irritantes.

Isto parece mais uma tese de mestrado do que um trabalho profissional. Espero que não tenha tido muito boa nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário