Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

17.3.15

Real Drive

Real Drive
Furuhashi Kazuhiro - Production I.G.
Anime - 26 Episódios
2008
6 em 10

Este é um anime com uma premisa interessante. Num futuro próximo, a consciência humana está ligada numa espécie de "network" submarino. Aqui, seguimos as aventuras de um grupo de pessoas envolvidas com o mergulho nesta "network", em que resolvem problemas de fuga de informação e de mal-entendidos entre as diversas consciências. É uma temática com uma certa influência cyberpunk, mas tratada de uma forma muito mais leve e relaxada.

Isto acaba por ser um pouco anti-natural no decorrer da história. Afinal, tratando de assuntos tão sérios, a forma como estes são abordados acaba por ser demasiado infantil e pouco realista. Temos um conjunto de personagens que, tendo o seu interesse, acaba por se manter dentro do lugar-comum da sua natureza, havendo pouco ou nenhum desenvolvimento. Ainda assim, fica a nota para o interessante design, em que vemos uma grande variedade de pessoas. Afinal, é muito raro ver personagens gordinhas em anime.

Colmatando estes aspectos menos bons, temos uma arte que pode ser caracterizada como espectacular. Toda a acção é passada numa paradisíaca ilha do Pacífico-Sul, com céus muito azuis, águas muito límpidas e toda uma modernidade na arquitectura que se conjuga muito bem com a natureza da ilha. Para mais, as cenas de acção propriamente ditas estão animadas com mestria e elevado detalhe, sendo que se tornou um prazer observar cada uma das lutas físicas que apareceram durante o anime.

Musicalmente, temos algumas peças interessantes na banda sonora mas pouco mais. A OP e ED são vulgares e parecem não se adaptar bem ao tema e, de resto, há pouca variedade.

Se por um lado este tema talvez merecesse uma abordagem um pouco mais regrada, podemos considerar este um bom anime para relaxar (o que é sempre uma coisa boa)

Sem comentários:

Enviar um comentário