Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.5.13

Shuffle!

Shuffle!
Hosoda Naoto - Xebec
Anime - 24 Episódios
2005
6 em 10

Outra vez, outra vez, mais um harem na calha, mais um harem para eu ver, mais uma coisa para me aborrecer. Já me começo a arrepender de ter feito esta Plan to Watch list baseada nas recomendações de um grupo de pessoas que não sabe o que está a fazer.

Shuffle! não passa da normalidade. Temos um rapaz (com uma voz que não está nada adequada ao seu design), temos uma amiga de infância, temos uma senpai e temos dois elementos alienígenas: a filha do rei dos deuses (orelhas em bico) e a filha do rei dos demónios (orelhas menos em bico). A série, ao incluir estas duas pessoas, tinha alguma potencialidade de se tornar interessante mas não podia deixar de se limitar ao vulgar. Não há novidade destes bichos em relação ao mundo que os rodeia, nem do mundo em relação a eles, agem como duas estudantes do secundário perfeitamente normais. Nada as distingue do resto do harem, fora as orelhas bicudas.

O anime desenvolve-se sistematicamente, sem interesse para quem vê. A menos que quem veja seja frande fã de meninas com cabelos às cores, pois metade da série são episódios dedicados a cada uma delas. Circa episódio 14 temos um bocadinho de história, que culmina numa declaração, seguida de cerca de três episódios de dilema existencial que são quase interessantes. Isto para dizer que Shuffle! não se separa do género de nenhuma maneira e ver isto ou ver outra coisa qualquer é quase a mesma coisa. Não tem tanta comédia nem ecchi exagerado, mas nada se cria, nada se perde, nada se transforma. Nada é como dizia Lavoiser.

Compensa a arte, que é muito limpa e brilhante. As personagens estão bem proporcionadas, sem existirem os exageros que fazem pecar tanto anime de harem. Os uniformes são interessantes e não são só os cabelos (um de cada cor) que distinguem as várias meninas. A pequena animação com gatinhos inserida nos intervalos dos episódios é um elemento engraçado e original.

Musicalmente nada a apontar, quase todas músicas que já foram usadas centenas de vezes e recicladas atrás de cada reciclagem para todos os animes, harem ou não.

Não considero que valha a pena perderem tempo com este anime, mas se forem o tipo de menino que sempre ambicionou estar na situação do personagem principal talvez o apreciem.

Sem comentários:

Enviar um comentário