Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.5.13

83ª Feira do Livro de Lisboa

83ª Feira do Livro de Lisboa

Sempre adorei a Feira do Livro. Foi lá que comprei livros muito importantes para a minha vida, nomeadamente aquele que me introduziu ao paganismo (e, vergonha, era da Silver Ravenwolf. Mas bem, foi introdutório xD) No entanto, deixei de ir. Circa o ano em que entrei na faculdade, o que já foi há alguns anos. Este ano, finalmente, voltei! E vim de lá carregadinha de livros!
Fui com uma fellow bookcrossiana, para falarmos sobre a organização da nossa convenção do site citado. Obrigada Lia!

A Feira está disposta ao longo do Parque Eduardo VII, mas para a meio do parque, o que significa que é mais pequena do que eu me lembrava. Tem muitas bancas de alfarrabistas (à direita) e os grupos editoriais estão representados com espaços só para eles, com lugares para sentar e assistir a coisas. Não assisti a nenhuma, excepto um concerto de jazz que estava decorrendo no jardim. Existem muitos sítios onde descansar e acredito que as pessoas são bem vindas para os utilizar como espaços de leitura. Também existem muitas bancas com comida, muito chocolate, cerveja e farturas. Só detectei um sítio onde vendiam café, no entanto. Uma verdadeira feira, mas esta literária e, portanto, mais erudita. Quem diria que os eruditos também comem farturas!

Mas o que interessa realmente são os livros, que estão com desconto em relação ao preço de montra. Na sua maioria os descontos não são especialmente grandes, mas existem secções de livros entre três e cinco euros, que eu aproveitei (está claro). Entre as 22:00 e as 23:00 existe a "Hora H", em que os livros editados há mais de 18 meses estão com 50 a 70% de desconto! Ainda vou lá aproveitar esta hora, porque havia alguns livros que eu queria e não comprei por estarem demasiado caros para mim.

De resto, fica aqui o espólio obtido durante o dia de hoje:

  • Rainha D. Amélia - Uma Biografia (José Alberto Ribeiro) (este é para a minha avó, ela encomendou-mo)
  • Quando D. Quixote Morreu (Andrés Trapiello)
  • O Livro Perdido de Camões (Maria Coriel)
  • O Rapaz do Pijama às Riscas (John Boyne)
  • Debaixo de Algum Céu (Nuno Camarneiro) (este era o único que eu tencionava comprar, porque queria mesmo...)
  • O Exorcista (William Peter Blatty)
  • Truancy - Rebelião (Isamu Fukui)
Se quiserem saber mais sobre o programa, por exemplo que pessoas vão estar a autografar livros, podem consultar o site da Feira aqui

Vale mesmo a pena ir, mas vale mais a pena se forem acompanhados, porque o entretenimento é variado! Aproveitem!

Sem comentários:

Enviar um comentário