26.7.15

Dead Leaves

Dead Leaves
Imaishi Hiroyuki - Production I.G 
Anime - Filme
2004
5 em 10

Para terminar a noite, um pequeno filme (menos de uma hora), numa onda cartoonistica e estilizada que a Production I.G. gosta tanto.

Um casal acorda nu em frente de uma grande cidade, procedendo a cometer vários crimes. Depois são presos e tentam fugir da prisão, de forma bastante espectacular. A narrativa é muito simples, assim como os personagens, que têm muito pouco por onde pegar, baseando-se então o filme numa série de gags escatológicos e sexuais que se prolongam muito para além do que é preferido. Talvez este tipo de humor não seja realmente a minha praia... Para mais estava a jantar e fiquei mesmo enjoada com o teor das piadas, ainda tenho o estômago às voltas.

Enfim, o humor é - como sempre - relativo.

Falemos da animação. O estilo é uma escolha e funciona bastante bem dentro do contexto, mas a animação em si é pouco detalhada e induz o espectador em erro: por debaixo de algumas cenas aparentemente bem coreografadas, com muitos tiros e rotativos e perseguições de motas, estão personagens secundários mal animados (ou parados de todo) e cenários pouco imaginativos.

A música é explosiva mas bastante repetitiva.

Um filme um pouco oculto que tem o seu valor pela originalidade, apesar da qualidade não estar nada por aí além.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário