15.7.15

Catblue Dynamite

Catblue Dynamite
Higa Romanov
Anime - Filme
2006
6 em 10

Coisas obscuras são obscuras. Este filmezinho, produção independente, libertado como Original Net Animation, com dobragem em inglês e legendas em japonês, é uma dessas coisas.

Fala de uma moça que é um gato e que, por que tem uma cauda, pode segurar em três armas ao mesmo tempo. Também tem o poder de ver fantasmas. Dirige-se a um bar para se encontrar com uns tipos que não a conhecem mas que vai ajudar, na companhia de John, o seu amigo fantasma. A partir daí são perseguidos por um bando de mascarados e há uma luta com outra gaja.

É uma história simples, que aparenta ser uma espécie de episódio piloto para algo maior, que nunca chegou a acontecer. É uma pena, pois estes personagens realmente tinham potencial para se fazer algo com eles. Aliás, até as vozes americanas são muito apropriadas, apesar do diálogo ser muitas vezes um pouco foleiro e enfadonho. Mas está tudo bem, talvez fosse mesmo assim que se falava nos anos setenta.

Trata-se também de uma experiência de animação, pois encontra-se nos primórdios da utilização de animação digital com CG em cell shading. É uma animação arcaica, mas gostei bastante das expressões faciais, sobretudo da boca. Infelizmente, acaba por não funcionar muito bem nas cenas de acção, que são bastantes e acabam por parecer um pouco desadequadas, já que não há fluidez nos movimentos suficiente para que as coreografias sejam realistas.

A música é um pouco repetitiva, mas a peça usada mais vezes tem o seu charme e leva-nos de volta à época a ser retratada.

Um filmezinho interessante, que merecia desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário