20.7.15

Ongaku Shoujo

Ongaku Shoujo
Ishigura Kenichi - Studio Deen
Anime - Filme
2015
5 em 10

Um novo anime do projecto Anime Mirai, que visa lançar novos realizadores tendo como suporte grandes e conhecidos estúdios. Infelizmente, este anime fica muito aquém das expectativas.

É uma comédia simples, sobre duas meninas que cantam. Com apenas 25 minutos para explorar estas personagens, elas acabam por ser bastante insossas, sem nenhuma característica que as distinga para além da irritação que causam. Na verdade, são dois recortes da caixa do chocapic muito desagradáveis e o anime estaria bem melhor sem elas. Na narrativa, desenvolve-se uma relação de amizade atribulada, que poderia ter algo de belo se as personagens fossem completamente diferentes. São tão "aleatórias" que acabam por cair num estereótipo de idiotice.

Na animação não há nada de único nem de especial. Apesar das cores vibrantes, paleta variada, os cenários não têm detalhe e tudo gira em volta destas duas meninas de design mediano. Não há qualquer tipo de variedade nem de experimentação, é um pequeno filme que não arrisca nem sai da caixa da normalidade, apesar de ter liberdade para se fazer o que quiser.

A música, que deveria ser o ponto principal, é desinspirada e mal interpretada.

Assim, fica a esperança de que os outros elementos do projecto tenham corrido melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário