28.7.14

Omoide Emanon

Omoide Emanon
Tsuruta Kenji e Kajio Shinji
Manga - 9 Capítulos / 1 Volume
2006
6 em 10

Manga muito curto, que se lê no instante. Adaptação de um livro, deixa vontade de ler o livro... Mas não é muito bom em si.

Um jovem encontra-se num ferry a viajar entre duas ilhas do Japão e encontra uma bonita rapariga. À conversa, ela explica-lhe que tem todas as memórias desde o início da vida neste planeta. O conceito é excelente, mas peca pela falta de desenvolvimento. As explicações dadas são muito coerentes e dão que pensar, mas o que realmente gostaria de ter visto seria a vida da rapariga, Emanon, ao longo dos tempos e das eras, sob vários estados evolutivos, até chegar ao ponto em que se encontra. Quiçá, ver o futuro. Assim como está, não chegamos a nenhuma conclusão e sabe a pouco. É uma short story demasiado short, digamos assim.

Vários pontos para a arte, que se apresenta muito limpa e original. O estilo é altamente detalhado, com traços muito rígidos e um brilho nos negros muito patente. Talvez o design dos personagens não se conjugue muito bem com os fundos cheios de técnica e de rectidão. Ainda assim, passam para o exterior como pessoas absolutamente normais, iguais a todas as outras (talvez tenham sido as sardas a dar essa sensação). As imagens a cores também são muito bonitas, assim como todos os cenários com o mar à noite, que nos dão uma sensação de eternidade que liga bem com o tema da história.

Lê-se rápido, por isso... Porque não?

Sem comentários:

Enviar um comentário