9.7.17

Seikasuru Kado

Seikasuru Kado
Murata Kazuya - Toei Animation
Anime - 12 Episódios + 1 Special
2017
6 em 10
Estive a ver muito poucos animes nesta season de Primavera que passou. Este foi um dos que acabou de terminar.

Um grupo empresarial Japonês vai fazer uma viagem quando aparece um cubo gigante que os absorve. Dentro desse cubo vive uma misteriosa criatura com poderes bizarros, que poderão vir a ser muito positivos para a humanidade em geral. Assim, começa um processo político-social de tentar descortinar as intenções do dono do cubo e, ao mesmo tempo, analisar a sua estrutura de forma a conhecê-lo melhor.
 
É um anime realista: se nos víssemos na mesma situação, o que faríamos? No entanto, o desenvolvimento da relação entre os personagens acaba por se tornar um pouco forçado, à medida que aparecem mais seres estranhos envolvidos. A trama política pareceu-me o aspecto mais interessante, embora para muitos espectadores isto seja pouco atractivo.
 
A animação é muito interessante em alguns aspectos, nomeadamente o design e estrutura do cubo. Os personagens, na maior parte do tempo, estão animados  num CG em cell shading, muito discreto mas ainda assim fácil de notar para um olho mais atento. Isto faz com que a maior parte dos seus movimentos não tenha densidade ou peso, o que torna tudo muito estranho.
 
Temos uma banda sonora pequena, por vezes repetitiva, insistente em grandes épicos corais nos momentos mais despropositados.
 
Ainda assim, foi o meu anime preferido desta season que passou. De onde se conclui que foi mesmo muito fraca.

Sem comentários:

Enviar um comentário