16.7.17

Boku no Hero Academia

Boku no Hero Academia
Nagasaki Kenji - Bones
Anime - 13 Episódios
2016
6 em 10

Um amigo gostou tanto deste anime que acabou por me convencer a adicioná-lo à minha PtW. Agora que o tinha começado a ver ele disse-me que aguardasse pela segunda season, que a segunda season é que vale a pena, etc. No entanto, a recomendação foi feita ainda esta não tinha estreado!

Bem, continuando, este é um anime típico de super-heróis, em que têm muita inspiração nos antigos comics semanais americanos, com um conjunto de heróis e vilões aparentemente invencíveis e um rapaz que tem de se tornar cada vez mais forte para conseguir lutar contra as forças do kmal. Estes personagens estão muito limitados no seu espaço, não sendo muito diferentes de outros arquétipos do shounen que já vimos milhares de vezes antes. O herói genki pode ser refrescante para alguns mas, para mim, é absolutamente cansativo.

A história é absolutamente previsível, assim como o desenvolvimento dos personagens. Dizem-me que na segunda season é que vão acontecer coisas, mas esta é a primeira e coisas deveriam ter acontecido.

A animação está engraçada, com algumas cenas de acção bem animadas e um padrão de cores muito vivaço. Os designs dos fatos dos heróis são perfeitamente absurdos e muito pouco práticos.

A banda sonora não impressiona e é recordatória de outros animes do género.

Dentro do estilo dos super-heróis, nunca daria este anime como exemplo. Muito mais interessantes achei OPM ou Tiger and Bunny. Talvez venha a ver a segunda season só por descargo de consciência, mas não estou especialmente motivada.

Sem comentários:

Enviar um comentário