18.4.13

Phantom - Requiem for the Phantom

Phantom - Requiem for the Phantom
Kamo Ayumi - Bee Train
Anime - 26 Episódios
2009
6 em 10

Um anime que me desinteressou logo ao minuto três. Apareceram umas mamas, que depois farão parte integral de uma personagem. Enfim. Isto é sobre uns assassinos da máfia. Um deles foi em tempos um pobre turista Japonês nos EUA que, ao assistir a um crime, foi apanhado e levado para ser lavado cerebralmente e se tornar ele próprio num assassino. Coisa que faz imenso sentido, certo. E o anime esforça-se por explorar a coitadinhez dos personagens e a sua relação, mas não o faz muito bem. E porquê? Porque "dois anos depois"... TORNAM-SE ESTUDANTES DA ESCOLA SECUNDÁRIA! O quê? O que é isto? Um disfarce? Mas que idade é que eles têm? Se isto é dois anos depois e eles estão na escola... São assassinos a soldo de quinze anos?

E foi neste momento, circa episódio 20, que tudo o que a série teria para me dar se desmoronou. Eu não consigo levar isto a sério. Uma história de assassinos que depois vira romance colegial que depois vira história de assassinos com romance colegial. É defeito meu, mas não sou capaz de acreditar que isto exista e que seja bem recebido pelo público em geral.

Em compensação, daí a nota que lhe dei, a arte e a música são bastante boas. A arte é muito moderna, com designs típicos da década e boas sequências de animação. As lutas são bastantes, há tiros, há facas, há murros, tudo o que o regular fã de shounen adora. Talvez seja por isto que a série foi bem recebida. Em termos musicais, temos uma boa ilustração do ambiente e participação de Ali Project, coisa de que gosto sempre.

De uma forma ou de outra, um anime execrável.

Sem comentários:

Enviar um comentário